segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Salame de Chocolate

A pressa de domingo deixou-me quase sem sobremesa “caseira”. Tenho sempre gelados na arca, mas o meu pessoal não admite que ao Domingo a sobremesa seja “de compra”. Depois de um caril fantástico (nem deu para tirar a foto), lembrei-me de fazer às 10h00 da manhã de domingo uma sobremesa que não fazia há imenso tempo.
A minha mãe confirmou esse hiato quando viu a sobremesa: “Salame? Há imenso tempo que não fazias isto... quando estudavas era quase todos os dias!” Um exagero dela, mas na verdade era das sobremesas mais comuns lá em casa e que por ser tão fácil e rápida, sempre nos deixava fazer sozinhos.


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Salame de Chocolate

Ingredientes:
1 pac. Bolacha Maria
100 gr manteiga
2 colheres sopa açúcar
2 colheres sopa cacau
1 colher de sopa de Brandy oy Whisky
2 ovos

Modo de proceder:
Parte-se a bolacha aos pedacinhos muito pequenos.
Derrete-se a manteiga. Batem-se os ovos inteiros com o açúcar até obter uma massa homogénea e suave. Adicionam-se os restantes ingredientes e no fim a bolacha.
Deita-se dentro de uma folha de papel de alumínio, enrola-se e vai ao congelador até à hora de servir.
Desta vez, servi gulosamente com um gelado de caramelo.



Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket


Aqui vão algumas coisinhas mais recentes:


Uns corações que fiz em especial para os meus Formandos.
Deixaram saudades...

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

20 comentários:

Marizé disse...

Ai que eu gosto tanto disto!
E agora que me foste lembrar fiquei com apetites, (não, não estou grávida).

Os corações estão lindos, perfeitos para enfeitar a árvore.

Beijocas

Célia disse...

Paraens pelo artezanato e pelo doce aqui em casa tambem é muito solicitado, aparece mais vezes!!!

anna disse...

A ultima vez que fiz salame foi na escola, com a turma. Esmagaram tanto as bolachas que o salame virava areia quando se cortava uma fatia - lol!
O teu tem óptimo aspecto, assim como os corações que estão lindissimos.

Sarita disse...

Podes não te acreditar mas nunca fiz nem nunca comi salame de chocolate,mas achei a tua receitinha muito fácil,um dia destes experimento.bjinhos.

kini disse...

Quando era mais novita,tambem fazia salame todas as semanas.
Mas já não o faço há muito tempo.
Bjs

Natural Naturalmente disse...

Você realmente é muito prendada, os seus corações estão lindos.
Em relação ao salame, não tenho palavras, visto estar com a boca cheia dágua, sobrou algum migalhinha??????
Beijinhos
Márcia

Elvira disse...

Tanto que eu gosto de salame de chocolate! E assim com essa bola de gelado... Nham!!!

Beijinhos enormes!

Migas disse...

Salame de chocolate, lembra-me a infância e as festas de aniversários de meninas e meninos da escola! Lembra-me, mais tarde, também a minha amiga Sónia que sempre que apanhava uma daquelas máquinas com bolos, pesquisava se tinha as fatias de salame! Este teu, caseirinho, com a bola de gelado, fez-me lembrar que também já não comia à muito tempo! :o)

Beijinhos Mangolés da tua terra!

Isabel de Miranda disse...

Salame de chocolate!!!!Ai que saudades... já não faço à anos...que boa lembraça...beijinhos doces

Isabel de Miranda disse...

desculpe!!!Achei os corações um must...beijinhos doces

Eli disse...

Aí eu também gosto tanto de salminho de chocolate. Delícia!!

Os corações estão muito lindos!

fatusca disse...

Brites adoro salame,e ca em casa tambem,nunca experimenti por bebida,vai ser da proxima,rs.

® disse...

O salaminho é tudo de bom, né?!
Agora teu artesanato...é lindo!
Que carinho!:]
Parabéns!

turbolenta disse...

Cá em casa os "meus rebentos" adoram
Curiosamente, só o fiz uma vez e não saiu grande coisa!
Mas tenho os ingredientes todos e vou experimentar.
bom fim de semana

Cris disse...

Eu adoro este salaminho, e faz muito tempo que não como, desde que dava aula de inglês e uma aluna fez e me passou a receita na época fiz muito. As lembrancinhas estão lindas!

Maria Vitamina disse...

Por momentos recuei no tempo, o que eu gostava de amassar o salame, deve ter sido dos primeiros doces que fiz na minha vida....
Os corações são um mimo, lindos!
bjs

Zete disse...

Salame é o meu ponto fraco... Adooooooooooooro

tb disse...

Minha querida
Ando afastada um pouco disto, mas hoje vim visitar as tuas casinhas. Sim senhora!
Parabéns peloa arte tanto de comer como de olhar :)
Beijinhos muitos, muitos

marina disse...

salami de chocolate!!!!
que genial idea!!!!!lo voy a probar, aunque no soy gran cocinera.
La cocina es el arte mas util que existe!!!!CON LO QUE ME GUSTA COMER A MI!

Rocio disse...

Eu amo sobremesas de chocolate. quando eu sair para jantar em algums restaurantes em moema, eu pido prato light para depois comer rica sobremesa.