terça-feira, 27 de novembro de 2007

Consomé de carne e legumes

Sou uma adepta das comidas da aldeia. Se pudesse vivia numa aldeia daquelas bem lá atrás dos montes e vales, onde tivesse um enorme cozinha para todos os fins-de-semana receber os meus familiares e amigos com comida feita em forno de lenha, ou uns petiscos maravilhosos.
Foi a pensar nesses "dias futuros" que ontem preparei um “manjar”... para mim claro! Como é conhecido adoro ossos de suã, e já publiquei
aqui a minha receita. Como quis aproveitar o caldo restante, lá fiz esta sopa deliciosa!..
Afinal, quem não gosta de sopa da aldeia? Tomara eu ter aquelas panelas que fazem sopa a fogueira, em tripé... Aí delirava!

Bem... estive “vai-não-vai” para tirar outra foto pois achava que iria causar “má impressão” com esta. Mas é assim: aqui em casa não temos cerimónias com os amigos, e por isso... cá vai a foto do meu prato.


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Consomé de carne

1 Kg de ossos de suã
1 cebola
2 batatas médias
1 cenoura
250 gr. de abóbora
100 gr de alho francês
2 chuchus
100 gr. de mistura de vegetais para sopa


Lavam-se muito bem os ossos e levam-se a cozer na panela de pressão com uma cebola, e meio caldo de carne, durante 15 minutos.
Depois de cozidos, retiram-se e côa-se o caldo. No mesmo se juntam todos os vegetais e deixa-se cozer mais 10 minutos. Depois de cozidos, ralam-se com a varinha mágica.

A sobremesa foi uvas com tangerinas...adoro!


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket



Espero, sinceramente, não estar a abusar da vossa paciência para as fotos dos meus trabalhos. Tenho o Flickr é certo. Mas adoro repartir o que tenho e como adoro estes trabalhos, sinto-me muito bem a partilhar estes pequenos trabalhos convosco.
Esta é uma série de vazinhos que ando há uns tempos para acabar. São pequeninos e servem para prender fotos. Tudo foi pintado à mão por mim, já que sou adepta e completamente fã da "técnica country".
Espero que gostem.


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket