quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Passagem de Ano e Ano Novo

Como o Natal foi passado em minha casa e a passagem de ano na casa do meu irmão, não tive tempo para tirar fotos da nossa consoada.
Então, fizemos uma maravilhosa e serena passagem de ano em casa do meu irmão, o qual se encarregou de preparar iguarias muito boas, desde as entradas, aos pratos principais e às sobremesas. Fez tudo sozinho quer na passagem de ano quer no dia de Ano Novo!
Obrigada Luis! És o maior!

Então aqui vai:

Quando chegamos, esperava-nos uma maravilhosa mesa com uma enorme taça de marisco e uma excelente salada de polvo.


Photobucket

Photobucket

Esqueci-me de tirar fotos ao prato principal que foi arroz de pato no forno que o Luis fez, o que lamento até ao infinito...

Photobucket

Aqui algumas recordações de como o meu pessoal come, come, come....

Photobucket


Depois vieram as sobremesas

Photobucket

Não havia barriga para mais e depois do maravilhoso brinde da passagem de ano, lá romamos a casa de cada um para...


... o dia seguinte.

Igualmente, foi o meu irmão que fez absoluta questão de fazer tudo sozinho (penso que não se mete noutra....)

O nosso almoço foi um maravilhoso bacalhau assado com batatas e legumes cozidos, que toda a gente se atirou a comer... se não ia a correr, nem espinhas sobrava... ah! valentes!!!!


Photobucket

Estão a ver o meu lugar vazio?... e a travessa já sem comida quase nenhuma?.... ehehe
Photobucket


Mais sobremesas feitas pelo meu irmão:
(com excepção do Bolo Rei e do Pão de Ló de Ovar, que é uma tradição no nosso Natal)


Photobucket



E assim se passou mais um ano, ficando aqui o nosso brinde e carinho para vocês!

Photobucket


É verdade... o homem de azul é o meu irmão (Luis) e os meninos mais velhinhos os meus pais, a menina gira a minha irmã mais nova e o borracho de pulover creme... hummmm.. quem será?....
E eu?... ora.... quem depois tirava as fotos? ;)

16 comentários:

Isabel Salvador disse...

minha querida madrinha fiquei muito emocionada ao ver a tua família e a sorte que eles têm em terem uma mulher como tu sempre ao lado deles...........as fotos estão lindas..o jantar e o almoço foram óptimos.parabéns ao teu irmão......bjokas e um bom ano 2008e que o melhor de 2007 seja o pior deste ano............bjokas

Elvira disse...

Que post mais lindo! Minha querida, obrigada por partilhares esses momentos especiais connosco. Adorei.

Desejo tudo de bom para ti e a tua família em 2008.

Beijinhos grandes.

risonha disse...

como sempre a minha amiga carmenzita é alérgica a fotografias... só por isso é que dás a desculpa de andares de máquina fotográfica em punho... rsrsrsrs
adorei ver as fotos, tens um irmão 5 estrelas e uma irmã muito bonita, e os teus pais são amorosos.
a nossa passagem de ano também foi passada em minha casa em ambiente de grande serenidade.
beijocas e bom ano para ti e para toda a tua família.

Marizé disse...

Que aconchegante que é estar em familia, e assim então com uma mesa farta de petiscos, melhor ainda.

Bom ano amiga e beijocas

Carla disse...

Brites, Feliz 2008!!! Espero que tudo corra como deseja!

Que lindas festas! O seu irmão é muito prendado! Que maravilha de receitas, está tudo com um aspecto delicioso! Parabéns =)

bjs

anna disse...

A familia e os amigos são o melhor que temos na vida! A tua é linda!
E tu também, ao partilhares assim tão generosamente connosco estes bons momentos...
Um bom 2008 para todos vós!

turbolenta disse...

Mas que maravilhosas refeições.
Obrigada pelas fotos.
Eu odeio as passagens de ano em lugares públicos, com gente que não se conhece, a fazer, o que muita vez não deve,só alarido e confusão!
Prefiro ficar em casa com um grupo de amigos e familiares ou então ir para casa de alguém, com pessoas que conhecemos.Cada um leva algo: doces, salgados, fritos, vinho,etc... Põe-se a mesa com o que aparece e o anfitrião dá a sopa e um prato quente e o pão.
Lá se faz a meia noite, mais um bocado de convívio e cada um vai para sua casa, sossegadinho da vida.
Não sei se é pela idade mas não gosto nada de confusões!
Que 2008 traga a realização de todos os vossos sonhos.
bjs

Célia disse...

QUe belo irmão amiga, adorei mesmo por fotos conhecer um pouco da tua familia, aparece mais vezes pois deixas saudades. Um abraço forte para a tua familia.

Filipa disse...

Obrigada por partilhar momentos tão deliciosos connosco. Tem tudo um aspecto maravilhoso. Feliz 2008 cheio de saúde, sorrisos e docinhos.

Anônimo disse...

É verdade foi uma passagem de ano espetacular.
Obrigado cunhado por este momento maravilhoso.
Sinceramente fiquei rendido aos teus dotes culinários.
És o maior.

fatusca disse...

Que 2008 traga tudo o que desejas para ti e a tua familia linda.
Mas que homem de jeitoso na cozinha e o teu irmao,sim senhora ,uma mesa linda.Jokas

DocesCozinhados disse...

Feliz Ano Novo Brites!!!
Está tudo com belíssimo aspecto, devia estar uma delícia! Parabens!

Anônimo disse...

Olá!!
Feliz 2008 para ti e para a tua familia...
Beijinhos
Alexa

Eli disse...

Que delícia de reunião em familia!! Desejo a vocês um 2008 muito alegre com paz e muita saúde!

Agdah disse...

A famosa e farta mesa portuguesa... sua família é um charme.

Bonecas da Filó disse...

As queijadinhas deixaram-me com vontade de ir fazer umas,estaõ com um aspecto.........