sexta-feira, 27 de julho de 2007
Sparghetti com peru no forno
Mais um ensaio para as "Comidinhas do dia-a-dia: Sobras" da nossa querida Akemi. Umas sobras de peru estufado e um pacote aberto de Sparghetti fez ontem as maravilhas do meu jantarinho. Abri uma excepção aos carbohidratos, mas em pequena dose. Nunca tinha feito este prato com Sparghetti e adorei! Espero que gostem também.
Peru com Sparghetti no forno
Ingredientes:
Sobras de peru, também pode ser outra carne branca (estufado ou assado)
1/2 pacote de esparguete
1 tomate limpo de peles e sementes
Cravos de cabecinha q.b.
1 embalagem de queijo ralado
1 ovo
Azeitonas
Salsa
Modo de proceder:
Coloca-se na panela o esparguete inteiro, sem o partir, e deixa-se cozer cerca de 8 minutos, enquanto isso desossa-se e desfia-se o frango. Leva-se alguns bocados de peru ao “1, 2, 3” para ficar um pouco mais moído. Bate-se um ovo com a salsa e mistura-se à carne. Corta-se o tomate em cubos pequenos.Quando o esparguete estiver cozido, colocam-se os ingredientes numa travessa de barro ou pirex, que possa ir ao forno, em camadas começando pelo esparguete, de seguida metade do tomate em cubos, o frango, novamente o tomate. Polvilhe de azeitonas a gosto e queijo ralado, leva-se ao forno até que comece a ferver e a parte de cima esteja gratinada.
Nota: Não coloquei sal nem pimenta, uma vez que aproveitei o sabor da carne estufada. Pode sempre adicionar e rectificar temperos a gosto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
15 comentários:
Massa é massa.... é sempre, mas sempre bom. Eu adoro massa!Um belo prato para aproveitar as sobras, com um toque de bom gosto, parabéns!
Brites, mais uma vez obrigada pela participação! Adorei sua sugestão! Pensei que levasse molho branco mas é muito mais fácil e saudável, não? Só fiquei com uma dúvida, os cravos a que vc refere são as especiarias?
Hummm! Que maravilha que deve ser!
Também pensei que levasse natas ou bechamel mas assim e bem melhor!
Tenho lá resto de frango cozinhado e tinha oensado em fazer uma quiche para o gastar mas vou optar por esta massa. Parece tão boa!
Vou já anotar.
Beijinhos
Que cheirinho...adoro massas...
Que maravilha!! Até consigo sentir o cheirinho... =D
Gostei Brites!
É a prova de que umas sobras se podem transformar num prato especial para os olhos e também para a boca...
Beijokas.
Brites que maravilha adorei e deve estar muito bom.um bjs Natércia...
Akemi, querida amiga, é sempre uma honra poder contribuir para o seu blogue. Quando aos cravinhos, sim, são as especiarias.
Beijinhos a todas vocês minhas queridas amigas.
Se posso ajudar a Akemi... Acho que chamam cravinho da Índia ao cravinho, no Brasil.
Adorei essa espécie de lasanha, querida Carmen. Também não gosto nada de desperdiçar comida.
Beijocas.
madrinha madrinha com tanta coisinha boa dás cabo da dieta dos olhos
bjokaas
k maravilha...............
Ficou uma maravilha. Massa é tão versátil. Beijo.
Meus filhos vão amar esta receita! Vou fazer com sobras (olha a sobra da Akemi!) de frango. Bjs!
Uma dúvida, 1,2,3 é o processador? Obrigada amiga, estou aprendendo termos novos com os blogs portugueses, sabe que pensando bem, acho que os blogs serviram para unir e integrar nossos países, pois antes eu desconheci totalmente muitas palavras usadas por vocês. Bjs!
Akemi, há pouco esqueci-me de dizer que aqui em casa, muito raramente usamos natas nas comidas. Eu estou terminantemente proibida pelo médico por causa do colesterol. Mas nas sobremesas não dispenso.
Querida Cris, eu confesso que não sei bem como "traduzir" aquilo a que chamo "1,2,3"... é uma máquina que pica a carne, cebola, alhos bem fininhos. Acho que vou pedir ajuda à nossa querida Elvira que é perita em "traduções"...
Meninas, muito obrigada! Fico muito lisonjeada por terem gostado.
Beijocas.
oi Amiga
passei para te deixar um beijão
Postar um comentário