sábado, 24 de novembro de 2007

Fatias douradas

Já cheira a Natal!
E vi num
Blogue que visito diariamente estas fatias feitas pela minha querida Carfra. Bem..., andei dias a desejar estas fatias (!!!) e como estou completamente proibida de comer fritos, achei que deveria levar estas fatias ao forno. Não pensei mal e o sabor deu bem para me tirar o desconsolo com que andava. Quem não caça com cão....
Adorei!

Afinal o Natal é quando uma "mulher desconsolada" quiser ;) :D

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket


A receita da minha querida Carfra:

Ingredientes:

Pão rijo
ovos batidos
leite
óleo para fritar
canela e açúcar

Modo de proceder:
Corta-se o pão, passa-se no leite (eu costumo a adoçar o leite das rabanadas e destas fatias), depois nos ovos e vai a fritar. Depois é só polvilhar com canela e açúcar.


Mais uns quadros giros ;)

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

São quadros de 20X20... a imagem é péssima pois dá a ilusão de serem mais compridos em cima do que em baixo... a culpa é toda minha que não soube captar as imagens como querida! sorry!

18 comentários:

anna disse...

Brites, agora fiquei apaixonada pelo mocho Natal... Não sabes mas eu vou contar-te que adoro mochos.
Quanto às rabanadas é já amanhã que vou testar no forno, como tu. Sempre fico com a consciencia mais leve...
Beijokas.

Marizé disse...

Que óptima ideia a de fazer as fatias no forno, nunca identifiquei este doce com o Natal porque quando era pequena a minha mãe fazia sempre que sobrava pão, para deleite meu!

Beijocas

Carla disse...

Adoro fatias douradas! No forno sempre são mais saudáveis =)
Os seus quadros estão lindíssimos, gostava de ter tempo para me aventurar nessas artes!

Bjs, bom fim de semana

Gourmandisebrasil disse...

Que interessante, no Brasil chamamos de Rabanadas.
bjo,
Nina.

Pimpona by Nacos & NOC's disse...

Este blog é só coisinhas giras, adorei tudo!!!
Beijinhos

Natércia Ramalho disse...

Brites as tuas fatias estão deliciosas logo me lembro quando nasciam os meus filhos lhe chamavam de fatias paridas.um beijo Natércia...

risonha disse...

carmenzita querida, que feliz fiquei por finalmente teres actualizado o teu blog com mais umas receitinhas. esta ideia das fatias no forno é óptima. e os teus trabalhos estão cada vez melhores.

turbolenta disse...

Pois é....a época de Natal está oficialmente aberta!
Começa a época dos abusos e dos fritos( que só nos fazem mal)...
Eu faço tal e qual como estas, mas só diferem na apresentação. Tenho um truque para não comerem tantas!
eh...eh...
lol lol
boa semana

Márcia B Almeida disse...

Pronto, sem dúvida nenhuma o Natal esta ai, já há rabanadas e tudo, agora é que a dieta foi para o beléléu.
Beijinhos
Natural Naturalmente - Márcia
http://medicinasnaturais.blogspot.com/
http://comernaturalmente.blogspot.com/

Zete disse...

São rabanadas "light" ... boa ideia, eu faço rissóis no forno p evitar os fritos... como dizes e mt bem, quem n tem cão....

Isabel Salvador disse...

k bonitos trabalhinhos madrinha,cada vez mais estou maravilhada com os teus trabalhos.........ligam mesmo bem com as fatias douradas....bjokas

anna disse...

Ora, ora... já corei até às orelhas!!!! Bem pior do que o gorro do pai Natal...
Não sei que te diga sobre o mochinho. És uma amiga muito querida e maluca também!
Beijos doces.

Flor de Sal disse...

Olá!
Pois agora vem ai o Natal: o bicho papão das balanças! Olha que se lixe! É mais kili menos kilo! A minha querida mãe faz umas rabanadas de vinho, ke não quero nem pensar!
Estás a virar uma artista! Parabéns pelos quadros!
Bjnhos!

® disse...

Brites,
Que idéia, hein?!:]
Chega de frituras..calorias...humm...muito melhor...:D
Depois passe na minha cozinha para tomar um 'cafezin', tá?!
Beijinhos pra vc!

Joaninha disse...

É isso mesmo! O Natal é quando uma mulher desconsolada quiser! Gostei!:)
Acreditas que eu ando com o mesmo desejo que tu? Sem exageros ando a pensar nas rabanadas há cerca de 2 meses :DDD, mas tenho vindo a adiar para não começar a "desgraça" tão cedo!
Olha lá, aquele teu comentário lá no Chef deixou-me confusa, diria mesmo que emocionada, e vim logo aqui cuscar para ver se me tinha escapado alguma coisa... =) afinal era brincadeira ou eu ando cega e não vejo nada??? :) Vá lá, tira-me deste sofrimento... LOL
Beijokinhas e muitos miminhos do "diabinho"!

Nt: Se um dia ele tiver descendência eu aviso-te! Lol

Joaninha disse...

PS: Os quadros estão fantásticos! Fofinhos,fofinhos! :)bjs

Joaninha disse...

:))) E eu aqui toda preocupada em não repetir o que escreveste para não lançar um boato que de certeza absoluta ía ser notícia por toda a blogosfera e quem sabe no telejornal!!!:D
Sabes, é que eu descobri recentemente que vou ser tia (primeiro sobrinho/a e primeiro bébé na família!) e agora só consigo pensar nessas coisas. :)))
Um beijinho muito grande!

Cris disse...

Ah que coisas mais fofas estes quadrinhos! Menina, eu adoro rabanada! Vou dar uma dica para que as fotos não fiquem "cabeçudas": distancie-se do objeto e aproxime com o zoom, depois me conte! Mas não ficaram mal não viu Brites. Bjs!